Amigos que me acompanham

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Signos - Capricórnio


O signo de Capricórnio, é o décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de Dezembro e termina em 20 de Janeiro. É um signo Cardeal, de Terra, e é governado pelo planeta Saturno. Sendo um signo tortuoso e violento, esconde dentro de si as emoções que ele não consegue exteriorizar e que tanto o atormentam.

Os natos deste signo são pessoas aparentemente calmas e controladas, raramente se abalando com os acontecimentos. São porém bastante negativos, se fechando num mundo próprio e se tornando inacessíveis como as altas montanhas que tanto os atraem. Os lugares elevados e isolados são seus prediletos, já que são governados pelo planeta Saturno. Têm uma tenacidade incrível para superar obstáculos e lutam para alcançar o que desejam. Têm muitas vezes uma infância difícil e não raro, cheia de responsabilidades.

Sendo pessoas determinadas e ambiciosas, vão lutar para alcançar a sua meta, custe o que custar, e gostam de alcançar postos elevados, como políticos, ministros, diplomatas. Não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como formigas trabalhadeiras.

Se de um lado isto os ajuda a "subir na vida", por outro lado, o excessivo senso de responsabilidade e o senso do dever, lhes dá o "complexo de ATLAS" isto é, gostam de carregar o mundo em suas costas! Mas como se queixam! Podem se tornar egoístas, pessimistas, um pouco tacanhos (Tio Patinhas! ) e muitas vezes aparentam ser frios e reservados, dando muita importância a seus princípios tradicionais rígidos e inflexíveis!

Aprendam a relaxar um pouco! O mundo não é tão pesado ! O Planeta Saturno é o planeta mais rígido do sistema Solar, pesado, inflexível e cobrador! Não deixem que a rigidez excessiva os impeça de gozar os prazeres da vida!

Entre as suas qualidades, encontramos a seriedade, a confiabilidade, e a sobriedade. Não raramente tem senso de humor, um tanto sarcástico porém. Ele deve aprender a procurar a criança dentro de si, coisa que muitas vezes acontece, pasmem, com a maturidade!

Os joelhos, que são o seu ponto fraco no organismo, servem também como símbolo da humildade, como acontece na genuflexão: o Capricorniano raramente se dobra, se ajoelha!

Texto: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/montecristo/jv/jv2/horos.html

7 comentários:

  1. Capricórnio signo de minha falecida sogra.
    Pessoa íntegra e de uma grande pureza d'alma
    Bjs Francisco.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Francisco.
    Mais uma boa leitura, é muito bom ler sobre signo e ver o dedal de cada signo. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. My character. I am a Capricorn!
    Pozdrawiam serdecznie :)

    ResponderEliminar
  4. É o meu signo, mas não sou bem eu...
    Também tenho um dedal com o Capricórnio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Tenho um casal amigo, deste signo...
    Mais uma peça encantadora, desta coleccão adorável!...
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Muitos da minha familia sao deste signo. Pessoas muito terra à terra e intelectuais. Bfds

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...